Como baixar Stories do Instagram de outra pessoa

Aprenda neste verdadeiro guia passo a passo, como baixar Stories do Instagram de qualquer pessoa, inclusive dos seus concorrentes.

foto do cleomir santos consultor de marketing digital

Por CLEOMIR SANTOS

Afinal, como baixar Stories do Instagram?

Sem dúvidas, a função Stories é um dos elementos mais famosos nos aplicativos de mídia social como Facebook, Instagram e até mesmo, Snapchat. Na verdade, foi o Snapchat que iniciou com essa tendência e em seguida, o Instagram copiou o recurso.

O recursos são parecidos nas duas plataformas e ficam visíveis para os seguidores por um dia, com algumas diferenças em cada rede social, é claro.

O que são os Stories do Instagram

Para quem iniciou sua jornada recentemente e não conhece muito sobre este recurso, ele nada mais é do que aqueles elementos visuais que aparecem quando você toca na foto de perfil de alguém, isso mesmo, logo ali na página principal do seu aplicativo.

Só para exemplificar, nos Stories do Instagram você também pode fazer vídeos ao vivo e os famosos ‘Boomerangs’. Quando algum seguidor faz um vídeo na ferramenta, surge um circulo roxo, meio rosa em torno da foto deles, isso mostra inclusive que você não assistiu todos os Stories deles.

Esse conteúdo fica visível por dia na plataforma e depois não são mais vistos. Exceto, se você baixar os Stories do Instagram. Pode acontecer de você assistir uma parte e depois querer baixá-los para assistir em outro momento.

Como você pode baixar um Stories do Instagram?

Quando você se prende a um loop que é espiar a vida de outras pessoas, independentemente de ser apenas por alguns segundos, é difícil sair do mesmo.

Além disso, dependendo de quem publicar pode gerar várias emoções a quem está assistindo aquele conteúdo. Funcionando as vezes como um impulso a realizar uma ação. Seja como for, ainda não existe a opção de salvar ou baixar um Stories de outra pessoa.

Felizmente, existem diferentes aplicativos e ferramentas que permitem salvar um conteúdo para assistir mais tarde. É óbvio que qualquer um pode ir e voltar um Stories para aproveitar aquele momento.

Quando se trata de baixar um Stories de um amigo ou de um concorrente, o Instagram não facilita as coisas.

Não se preocupe, tudo vai ficar bem após você ler esse guia de como baixar Stories do Instagram.

Como baixar seu próprio Stories?

Confira abaixo um passo a passo para iniciantes na plataforma que desejam baixar seu Stories em seu telefone.

1. Publique seu Stories

Primeiramente, devemos publicar algum conteúdo para todo mundo ver. Use um vídeo simples ou foto parada, ou quem sabe, tente fazer um ‘Boomerang’ com sua bebida preferida.

Nesse momento, você pode editar o conteúdo com adesivos, usar a criatividade com a caneta, Gifs ou Fontes do Instagram.

2. Toque nos 3 pontos

Em seguida, assim que o seu conteúdo estiver visível, clique nele, você pode fazer isso tocando na sua foto do perfil, e depois toque nos três pontos localizados no canto inferior direito da tela.

3. Salve seu Stories

A partir desse ponto, um menu irá aparecer com algumas opções. Você só precisa tocar na opção ‘Salvar’, dessa forma seu conteúdo será salvo na galeria do seu telefone.

Em suma, você aprendeu como baixar Stories do Instagram.

No entanto, essa é a parte simples. Caso você queira saber como baixar Stories do Instagram de outra pessoa, as coisas vão ficar mais complicadas.

Mas, estamos aqui para te ajudar.

Como baixar Stories do Instagram de outra pessoa?

Para conseguir baixar Stories do Instagram de outra pessoa, você precisará baixar um aplicativo. Este é um exemplo para quem possui um Iphone, usuários de Android e até mesmo para pessoas que precisam baixar um Stories usando a versão desktop do Instagram.

Confira abaixo o nosso guia para baixar Stories do Instagram de outra pessoa sem que ela saiba inclusive.

Para usuários de Android

Caso você possua um celular com sistema Android, siga essas etapas:

  1. Acesse o aplicativo da ‘Play Store’;
  2. Baixe o ‘Story Saver’;
  3. Visualize todos os Stories dos seus seguidores na página do aplicativo, ou pesquise um nome de alguém específico;
  4. Basta escolher o vídeo ou imagem que você precisa baixar, e consequentemente salvar.

Os arquivos irão ser salvos em uma pasta do ‘Story Saver’ na galeria do seu telefone.

Para usuários de IPhone

Possui um telefone da Apple, então comece por aqui:

  1. Entre na ‘App Store’;
  2. Baixe o ‘Story Reposter’;
  3. Abra o aplicativo, em seguida, digite o nome do perfil da pessoa que você quer baixar o Stories;
  4. Selecione a imagem ou o vídeo;
  5. Toque no botão de ‘download’ e, em seguida, selecione o botão salvar para baixar o Stories do Instagram no seu telefone.

Para usuários de desktop (PC)

Se você costuma utilizar o Instagram no seu computador, baixe a extensão do Google Chrome ‘Downloader for Instagram’ ou acesse o site Storysaver e siga os passos citados abaixo para baixar Stories do Instagram.

Usando a extensão Downloader for Instagram:

  1. Baixe a extensão em seu navegador;
  2. Procure pelo nome do perfil que você quer baixar;
  3. Em seguida, aperte para visualizar os Stories da pessoa e selecione ‘download’ para baixar o que você está vendo, ou ‘download all’ para baixar todos os stories.

Usando o site Storysaver:

  1. Digite o nome do perfil da pessoa e clique em download;
  2. Selecione o Stories atual ou outro dos destaques;
  3. Depois clique em ‘Salvar como’ para baixar no seu computador.

A melhor coisa sobre usar essas ferramentas, é que a pessoa não saberá que você viu os Stories dela, e muito menos que foi baixado.

Agora que você aprendeu como baixar Stories do Instagram de outra pessoa, use com cautela

Em suma, baixar os Stories do Instagram pode ser valioso por várias razões. Talvez para salvar aqueles momentos especiais que você teve com sua família e amigos. Quem sabe também, para espiar concorrentes ou realizar pesquisas no mercado.

Seja qual for sua motivação, essas extensões e aplicativos permitirão que você salve todos os momentos por mais de um dia.

Mas, lembre-se de usar as ferramentas com cuidado para não prejudicar sua imagem ou a de outra pessoa. Resumindo, use com com segurança.

Compartilhe esse artigo em seus canais de mídia social

Créditos pela imagem: Fundo foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com